segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Histórico da Assembleia de Deus em São Pedro

Histórico da Assembleia de Deus em São Pedro em 2015

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Itapajé iniciou seus trabalhos de evangelização em São Pedro no ano de 2006 quando o então Presbítero e hoje pastor, Márcio Renaldo, assumiu a congregação do Saco do Vento. No inicio os cultos eram celebrados uma vez por mês, nas casas dos irmãos. Dois anos depois o então presbítero e hoje pastor, Neutel Bastos assume a congregação do Saco do Vento, aluga uma casa em São Pedro no segundo semestre de 2008, mas precisamente em 20 de agosto, adquire uma caixa de som, microfone e cadeiras e passam a realizar ali, os cultos, todas as quartas feiras. 
            Seis meses depois da implantação deste trabalho, o dono da casa vendeu o imóvel, ficando assim, mais uma vez a igreja evangélica em São Pedro sem ter onde se congregar. Por causa disso os cultos voltaram a ser realizados nas casas dos irmãos até o final de 2009, quando o trabalho foi momentaneamente desativado, por um período de quase quatro anos.
Quando nosso atual pastor, (Pastor José Costa de Melo), assumiu a Assembleia de Deus em Itapajé, achou  por bem reativar os trabalhos em São Pedro, destacando um obreiro para dirigir os trabalhos, agora como congregação, já que antes, São Pedro era sub-congregação do Saco do Vento. Ainda sem um lugar para se dirigir os cultos, os trabalhos eram realizados nas casas dos irmãos.
            O primeiro dirigente em São Pedro, já como congregação foi o diácono Beto. No período em que dirigiu este trabalho adquiriu uma caixa de som e microfone novos, além de cadeiras, e foi comprado pelo Pastor Zezinho um terreno. O diácono Beto esteve à frente deste trabalho até o dia 19 de junho de 2013 quando foi substituído pelo também diácono Adriano Teixeira e sua esposa Josiana.
O irmão Adriano achou por bem alugar uma casa, para servir exclusivamente para a realização dos cultos. Com a autorização do Pastor Zezinho, assim fez. Com esta casa alugada, os trabalhos passaram a acontecer três vezes por semana, até a primeira semana de Abril de 2014, quando foi adquirido pela igreja, um novo terreno em São Pedro, já com três casas na propriedade, numa das quais onde hoje os cultos são realizados.
Com o espaço pequeno para a realização dos cultos, uma parede da casa foi tirada para assim, aumentar o lugar onde acontecem os cultos e, deste modo, abrigar melhor os irmãos.
Hoje, é com muita alegria que comemoramos 101 anos da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Itapajé e 9 anos de Evangelismo e missões em São Pedro. Continuamos Pregando o “IDE” de Jesus que disse: Ide por todo o mundo, pregai o meu Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas que não crer será condenado!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário